sexta-feira, 31 de julho de 2009

primeiras impressões e ponto de vista.

 

O velho clichê de que “a primeira impressão é a que fica” parece realmente ser verdadeiro. Mas tudo é uma questão de ponto de vista. Alguém pode simplesmente achar você chato, antipático, arrogante ou todo o contrário. Tudo depende de uma série de fatores, do momento, de um gesto, de um movimento. Você é quem define tudo isso, as vezes até involuntariamente. Em outros momentos sua demasiada educação e cortesia pode soar com outros entendimentos a quem está do outro lado. É preciso mesmo ter jogo-de-cintura para lhe dar com todos estes mecanismos da vida. No mais... seja sempre otimista e tudo dará certo.

Foto: Bill Gates e Stevie Jobs, Grandes rivais da informática.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! Isso é em todas os aspectos. As aparências enganam, até a nós mesmos. Eu bem não sei como isso afeta minha vida! Mas, entendi que é normal você tentar parecer o que não é, pelo menos uma vez na vida. De vez em quando, tentamos mudar a nós mesmos para que alguém nos perceba, etc... Mas, no fim, prevalece a nossa essência. No fim, cai a máscara, fica a cara limpa, como ela é.

Nara disse...

Esse negócio de "a primeira impressão é a que fica" não resolve muito, o que eu vejo é que as pessoas mudam da noite pro dia, sem nem pedir autorização pra minha mente! u.ú Gente folgada! XD
Brincadeira!
É muito bom saber que as coisas mudam e que podemos sim, mudar uma má ideia que fazem de nós.

Vitor Martins disse...

A primeira impressão das pessoas a meu respeito é:
Nossa, como ele... fala .-.

Náhira Brunelle disse...

Mudanças... essas estão sempre presentes na vida... mesmo sem perceber, mudamos.... é a lei! (risos)

Então... eu não tenho Twiter o.o
E estou morando em ITabuna - Ba.
Porém, ainda estou sem net em casa e não sei quando conseguirei colocar =/

beijo